Professor Juliano convida prefeito Valter para detalhar biênio de gestão na Casa de Leis

Publicado em 28/08/2018 às 20:44 - Atualizado em 28/08/2018 às 20:44

Juliano Bernardes defende transparência

O vereador Juliano Bernardes, o Professor Juliano (MDB), reforçou em plenário no último dia 16 de agosto, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o pedido para que o prefeito Valter Zimmermann (PSD) compareça à Casa de Leis e, diante da comunidade, faça uma prestação de contas de sua administração municipal.

De acordo com Juliano, esse pedido já havia sido assinado em maio deste ano, pelo também vereador Thiago Pinheiro (PSB), mas não houve resposta por parte da assessoria da Prefeitura. Na visão do professor e parlamentar, é mais do que hora de a gestão municipal dar explanações sobre o que foi efetuado na administração barra-velhense.

“Queremos saber sobre vários itens de governo. Por isso, solicitamos que antes de dezembro, último mês do ano, o prefeito venha à Casa de Leis para efetuar um balanço desses dois anos, e das ações previstas para os próximos dois”, considerou o vereador.

“É preciso saber os rumos de Secretarias como Obras, Educação, Agricultura e Pesca, Saúde e Planejamento, e de fundações como Fumtec, de Turismo, Esporte e Cultura, e Fundema, responsável pelo meio ambiente”, detalhou o parlamentar. “O prefeito carece ainda de apresentar à comunidade a situação financeira da cidade; as previsões de arrecadação para o próximo biênio, a questão do saneamento básico”, acrescentou.

Na visão de Professor Juliano, “passou da hora de sair de cima desse muro” que é a definição se a Casan fica ou vai embora de Barra Velha, já que todos se preocupam com a questão do saneamento básico. Outro ponto necessário de detalhamento são as alterações de trânsito em execução pela concessionária da BR-101, e o cronograma de pavimentações previstas para Barra Velha.

“No governo anterior, eu não gostava de ver inauguração de rua que a comunidade pagava através do sistema comunitário. Mas pelo menos havia a prestação de quais ruas haviam sido pavimentadas. Agora não sabemos quantas e quais foram calçadas até o momento, e quais as previsões para 2019 e 2020”, observou.

“Projeto ousado”

Bernardes ainda frisou que até agora, os parlamentares e a sociedade local pouco sabem sobre um projeto de revitalização da lagoa de Barra Velha anunciado pela Prefeitura nas redes sociais, orçado em R$ 80 milhões de reais. “É um valor que impressiona, um projeto ousado. Tem que ser apresentado à comunidade”, completou o vereador.

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

● Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809