Vereadores manifestam pesar pelo falecimento da líder comunitária Ivete Brugnago

Publicado em 10/08/2018 às 15:25 - Atualizado em 10/08/2018 às 15:25

A Câmara de Vereadores de Barra Velha se solidariza e transmite seus sentimentos à família enlutada da senhora Ivete Brugnago Moraes, falecida terça-feira, no Hospital São José, em Joinville, e sepultada quarta-feira, dia 8, em São João do Itaperiú, após missa celebrada pelo padre Miro Michalczevski. Idealizadora da Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, Ivete foi a principal liderança da Assistência Social de Voluntariado em Barra Velha, durante 10 anos – de 2001 a 2011.

Com seu grupo de senhoras, ergueu e liderou a maior campanha de combate à fome e pela cidadania já executada no bairro São Cristóvão, e também a estrutura onde hoje está o Complexo Social no Morro do Colchão. Seu trabalho rendeu o reconhecimento da Câmara de Vereadores, da CDL e outros nove prêmios importantes de entidades como o SESC, o Campus Universitário de Jaraguá do Sul e ainda o maior deles, a Medalha de Mérito “Antonieta de Barros”, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ivete, que nunca aceitou remuneração pelo trabalho executado, tinha como sonho poder alimentar as crianças pobres de sua comunidade, e atingiu muito mais do que isso. Capacitou estudantes e senhoras da comunidade; abriu espaço para bombeiros mirins, Pastoral da Criança, Horta Comunitária, confecção de tapetes artesanais, Mesa Brasil do SESC, Fundação Pauli-Madi, entre outras.

Obrigado, dona Ivete, pelo exemplo e pela dedicação, provas que é possível um mundo melhor.

Essa é a mensagem da Câmara de Vereadores de Barra Velha.